quinta-feira, novembro 27, 2003

Matrix Revolutions - Crítica (2)

É bastante saudável a polémica criada em torno deste último filme da saga Matrix. Por isso mesmo, e para tentar responder ao Rambo, aqui vai a minha crítica/opinião.



Começo por referir, e penso que falo por todos quando digo que todos aqui (uns mais e outros menos) somos fãs do primeiro filme, e que gostamos, pelo menos, do segundo.
Ora, este último é, em todos os aspectos, inferior aos outros dois. E porquê? Primeiro, e em relação aos efeitos visuais tão aclamados pelo Rambo, nada trazem de novo em relação ao anterior filme, muito menos em relação ao original e revolucionário Matrix. Quanto à originalidade do argumento, e sem querer desta vez comparar com o primeiro filme, esperava bastante mais dos irmãos Wachowski.

Além de tudo, e aqui reside o principal problema de Matrix Revolutions, este filme não preenche o vazio e as dúvidas deixadas por Matrix Reloaded. Onde um filme como Matrix nos mostrava um mundo de máquinas perfeitamente plausivel (dentro do possível), Revolutions justifica-nos, por exemplo, o controle de Neo com as máquinas no mundo real com a premissa "Temos que acreditar!".
Sem me querer estender mais acabo por dizer que "para último ficou o pior"!

MATRIX REVOLUTIONS
6/10

E VIVA O KILL BILL!