sábado, julho 30, 2005

O fim das mudanças... e o ínicio das férias!

Pois é, finalmente acabamos as mudanças para a nova sede da RKC. Depois de 2 dias de sobe e desce intensivo no nosso antigo 4º andar sem elevador, lá conseguimos colocar todas as nossas tralhas no novo 7º Direito Trás por cima do Mini-Preço (fica a morada para quem nos quiser visitar ou oferecer um cabaz de boas-vindas).
Como não tivemos tempo para nada, fica desde já marcado um jantar de inauguração lá para o fim de Setembro, depois dos exames.
Entretanto, 2 fotos da nossa velha casa para a despedida (vamos todos ter muitas saudades).

A nossa velha casa

BOAS FÉRIAS PARA TODOS e continuem a dar notícias.

P.S.: O nosso sofá foi parar a um canil! Mal sabem os animais as estórias que aquele encosto tem para contar...

A caminho da terceira idade...

Parabéns para mim!!! Já são 26 e começo a ficar preocupado após esta passagem do quarto de século... Pois é, hoje faço anos e fica desde já feito o convite a toda a gente que se queira juntar á festa e pagar um copo. Eu aceito! Desejo também umas boas férias para todo o pessoal da Kaneca Cheia e cá estaremos de novo em Setembro para fazer uns exames, ou para beber umas Kanecadas bem bebidas!!

quinta-feira, julho 28, 2005

As mudanças...

Pois é... No fim de Julho, com o finalizar dos exames (para alguns os últimos) e com o aproximar do mês de Agosto há sempre quem vá embora de Bragança (um grande abraço para o Rui) e há quem mude de casa. A sede da Kaneca Cheia mudou-se! O pessoal está afincadamente envolvido nessas mudanças, e eu próprio ajudei em duas das duzentas e vinte e três cargas que tiveram de subir até ao 7º andar! Mas nem tudo são más notícias. A sede é agora mais espaçosa, com uma vista muito bonita (depende da janela) e acima de tudo com elevador! Esta é que é realmente a grande inovação desta mudança. Afinal, em relação á anterior, é só atravessar a passadeira, dar cerca de 49 passos e estamos na nova sede. E tem elevador!!!

P.S. - Esperem algumas visitas da minha parte, que isto do elevador...

sexta-feira, julho 15, 2005

Uma pausa que não foi com Kit-Kat...

Desculpem desde já a minha publicidade ao famoso chocolate, mas não consegui evitar a analogia da pausa com Kit-Kat, á pausa com "outras substâncias" que o pessoal da Kaneca fez esta última noite. E era ver a rapaziada animada de copo na mão a matar saudades da noite de Bragança. Sim, porque isto de exames mexe por dentro e como um homem não é de ferro tem de aproveitar a miníma abertura concedida pelos vis exames para se desforrar e poder sair. Ao contrário do restante pessoal, eu estive em contra-ciclo! Recolhi aos meus aposentos sem uma gota de álcool uma vez que tive um exame hoje de manhã. Já agora aproveito para dizer que correu satisfatóriamente e já está mais uma cadeira arrumada. Fiquem bem, vou fazer um quadro de SuGoku... Hehe.

terça-feira, julho 12, 2005

Sudoku

Nesta altura de exames e agora que as férias estão a chegar, nada melhor (ou não) que um bom puzzle para encher a cabeça... Deixo-vos aqui o novo vício da Kaneca Cheia: Sudoku.
É um jogo de lógica muito simples e viciante. O objectivo é preencher um quadrado 9x9 com números de 1 a 9, sem repetir números em cada linha e cada coluna. Também não se pode repetir números em cada quadrado de 3x3.
Podem encontrar mais informações e algumas dicas sobre o jogo no site da Wikipedia ou em www.dailysudoku.co.uk.

Deixo-vos uma sugestão para hoje (Dificuldade: Médio)

segunda-feira, julho 11, 2005

Época de exames é f....

Pois caros companheiros... Uma vez que deram a oportunidade de escrever os meus pensamentos neste grandioso blog, decidi brindar-vos com um post nesta altura em que os exames não deixam tempo para grandes kanecadas. Eu próprio me vejo imergido pela solidão que atravessa as noites de Bragança, tendo chegado mesmo ao ponto de me decidir recatar para também eu estudar alguma coisa. Aqui vos deixo com um problema de simples resolução, mas que também serve para exercitar um pouco mais o cérebro nesta altura f.....!
Conduzes um autocarro que vai de Lisboa para a Amadora.
De início temos 32 passageiros no autocarro. Na primeira paragem, 11 pessoas saem do autocarro e 9 entram. Na segunda paragem, 2 pessoas saem do autocarro e 2 entram.
Na paragem seguinte, 12 pessoas entram e 16 pessoas saem. Na próxima paragem, 5 pessoas entram no autocarro e 3 saem. Qual a cor dos olhos do motorista do autocarro?

sexta-feira, julho 01, 2005

As 3 melhores piadas de sempre

Escolhi as 3 (!) melhores piadas de SEMPRE, em homenagem ao Octávio e às suas piadas inteligentes...

3º Lugar
Para que servem os óculos vermelhos ?
Para vermelhor...

2º Lugar
O que é que uma galinha foi fazer à igreja?
Assistir à Missa do Galo.

1º Lugar
Dois mercados estavam a voar e um deles diz:
- Que estupidez, dois mercados a voar!
O outro responde:
- Fala por ti, eu sou um Super-Mercado.